FAQs

Contacte-nos para saber mais informações sobre o processo e preços.

Disponível 24 horas por dia
800 450 120

 

Como posso solicitar o serviço de cremação da CRE-MAR?
Pode solicitar os nossos serviços 100% online, através do formulário do nosso site (www.cremar.pt), ou através da nossa linha de apoio gratuita, que está disponível 24 horas por dia (800 450 120).

Prestamos suporte também através de email (info@cremar.pt) e WhatsApp (800 450 120).
Quanto tempo leva até a iniciação do serviço?
O serviço é iniciado de imediato após a submissão do formulário online, ou durante o contacto com a nossa equipa especializada. O processo de cremação é iniciado entre 24 a 48 horas após o primeiro contacto com a CRE-MAR (formulário submetido). Por norma até 72h receberá a urna com as cinzas. Trabalhamos com a maior celeridade possível para tornar as cerimónias fúnebres menos agressivas e dolorosas.
O serviço de cremação inclui o transporte do ente-querido?
Disponibilizamos um serviço de cremação completo e de preço único (895 euros), que inclui TUDO, desde a logística à documentação, o transporte do ente-querido, o processo de cremação, a entrega da urna na morada indicada, bem como toda a documentação necessária para o serviço.
O processo de cremação é comparticipado pelo Estado/Segurança Social?
Sim. O processo de cremação é comparticipado totalmente pela Segurança Social, à semelhança do que acontece com o funeral tradicional, se o contribuinte tiver descontos para a Segurança Social.
É possível planear o processo de cremação em vida?
Teremos esse serviço disponível brevemente no nosso site.
Também fazem cremações de animais?
Não, ainda não prestamos o serviço de cremação de animais. Pretendemos adicioná-lo aos nossos serviços brevemente.
Como ocorre o processo de transformação de cinzas em diamantes?
Este processo exclusivo é possível graças a essências - cabelos e/ou cinzas fúnebres - recentes, antigas ou recolhidas na sequência de uma exumação.

Cada processo de transformação é realizado de forma individual e o sucesso depende da concentração de carbono presente em cada pessoa.

A quantidade de carbono não é determinada pelo peso, tamanho ou idade da pessoa de origem, o que requer um processo complexo e cuidadoso, estritamente personalizado, mesmo durante as etapas mais técnicas. É assim que cada diamante é formado 100% de acordo com a sua própria composição natural, sendo que cada um possui um caráter e tempo de formação muito próprios.
Qual é o aspeto final do diamante?
Podem variar de um tom amarelo claro a um laranja escuro, cada diamante de cremação vem com sua própria cor única. Não há dois diamantes iguais, expressando as diferenças em cada conjunto de cinzas usadas para fazer nossos diamantes.

Cada diamante apresenta uma gama de cores dependendo dos elementos que ajudaram na sua formação. No caso dos diamantes de cremação, existem até cinco tons de cores que são obtidos a partir dos elementos das cinzas (cabelos ou cinzas) usados para formar o diamante memorial, além de outros métodos de produção no processo de formação.
Os diamantes são certificados?
Sim. Contamos com certificados internacionais que garantem a autenticidade do processo científico exclusivo de produção de diamantes.

O selo exclusivo Swiss Made, garante a tecnologia Suíça que colocamos ao seu alcance; assim como o selo International ORGANIZATION OF STANDARIZATION, conhecida como ISO, fundada em 1947 em Genebra, Suíça.

Ambas as certificações confirmam e garantem o cumprimento ético e o compromisso moral que envolve o processo científico que oferecemos para alcançar diamantes que honram o amor e a vida dos nossos entes queridos.
A minha família tem as cinzas de um ente-querido cremado há meio ano. Ainda é possível produzir um diamante?
Sim. É possível. Transformamos cinzas fúnebres em diamantes independentemente do período em que a cremação foi feita. Actualmente só disponibilizamos este serviço para as famílias a quem tratamos do processo de cremação.
Só é possível fazer um diamante?
É possível criar um ou mais diamantes a partir das essências de um ente-querido. Também é possível que um mesmo diamante ou jóia possa conter essências de uma ou mais pessoas.
Qual é o valor da transformação de cinzas em diamantes?
Os preços podem variar em função do tipo de diamante e quilate escolhido. Consulte-nos para saber mais informações.